“Tesla Optimus”: Robô humanóide tem novo nome e deve ser apresentado em setembro, afirma Musk

Em 2021, Elon Musk tinha anunciado que a Tesla deveria lançar um protótipo de robô humanóide, o “Tesla Bot”, este ano, desenvolvido para realizar “trabalhos perigosos, repetitivos ou aborrecidos que as pessoas não gostam de fazer”.

Recentemente, o CEO da Tesla voltou a falar no protótipo, agora com o nome “Tesla Optimus”, que espera ter funcional até ao final de setembro.

Numa entrevista no Fórum Económico do Qatar, a que a ‘Electreck’ teve acesso, o multimilionário disse que espera que a empresa tenha “um protótipo interessante para mostrar às pessoas. Temos uma equipa muito talentosa na Tesla com a qual estou a trabalhar de perto para ter um protótipo de robô humanóide pronto até o final de setembro. E penso que estamos a chegar a esse ponto”.

O evento, que foi adiado para 30 de setembro, pode ainda revelar outros projetos que podem posicionar a Tesla como uma empresa Inteligência Artificial e não apenas a apresentar-se como uma fabricante de automóveis.

“Haverá algumas outras coisas interessantes sobre as quais falaremos no Tesla AI Day.  Fazemos este tipo de eventos ​​apenas para enfatizar que a Tesla é muito mais do que uma empresa de automóveis e que somos, na minha opinião, a principal empresa de IA que existe no mundo real”, acrescentou Musk.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.