Tesla negoceia fornecimento de baterias low cost com fabricante chinesa EVE

A Tesla está em conversações com a fabricante de baterias EVE Energy Co, sediada na China, com o objetivo de incluir a empresa na sua cadeia de abastecimento da fábrica de Xangai, de forma a impulsionar a aquisição de baterias a um menor custo, de acordo com a Reuters.

A EVE fabrica baterias de fosfato ferro-lítio (LFP),  cuja produção é mais barata, devido à utilização de ferro em vez de níquel e cobalto, que são recursos mais caros.

A desvantagem das baterias LFP prende-se com o alcance mais curto, com uma utilização de única carga, em relação à alternativa mais popular do níquel/cobalto.

Caso o negócio se confirme, a EVE tornar-se-á o segundo fornecedor de baterias LFP à Tesla, depois da Contemporary Amperex Technology Co da China.

Segundo fontes próximas das empresas, as conversações em curso estão avançadas, podendo a parceria estar finalizada no terceiro trimestre do ano.

Ao que tudo indica, a EVE, cotada em Shenzhen, já está a realizar testes finais dos seus produtos para a Tesla.

As ações da empresa chinesa dispararam mais de 10% depois de as informações sobre as negociações terem sido avançadas esta tarde pela Reuters.

Ler Mais


Comentários
Loading...