Caparica: Último dia para os utentes do Parque de Campismo Inatel retirarem os equipamentos

O Parque de Campismo Inatel Caparica, em Almada, Lisboa, fechou portas para obras de requalificação no dia 30 de novembro de 2020, sendo hoje o último dia para os utentes retiraram os seus equipamentos do parque.

Inicialmente, este prazo terminava no dia 30 de novembro, mas foi depois alargado até esta quarta-feira, dia 13 de janeiro. O Parque já fechou, tem estado aberto apenas para que as pessoas que ainda não retiraram os seus equipamentos o possam fazer.

Segundo a Inatel, as obras de requalificação vão insistir em infraestruturas de ordenamento do espaço, linhas de distribuição das águas, redes de esgotos, redes de ataque a incêndios, recuperação de espaços comuns e implementação dum projeto turístico.

As obras deverão estar terminadas antes da época balnear deste ano.

No final de setembro, cerca de 100 utentes não tinham condições financeiras para retirar os equipamentos do parque de campismo, como exigido, havendo 18 famílias que temiam ficar desalojadas.

“Há cerca de 50 famílias a residir no parque. Eu represento 18. Todos têm enorme receio de ficar sem local para residir, pois não têm residência alternativa nem meios financeiros para o suportar”, relatou à Lusa, na ocasião, o advogado Pedro Proença, que representa 200 utilizadores deste parque de Almada, no distrito de Setúbal.

Na altura, e quando confrontada com a hipótese de algumas pessoas estarem em risco de ficarem desalojadas, a Fundação Inatel disse estar em articulação com a Segurança Social, “de forma a encontrar as soluções, com as entidades que têm essas responsabilidades, mas somente em casos absoluta e imperativamente justificados de indigência”.

*com Lusa

Ler Mais

Comentários
Loading...