Tem ideias para a utilização sustentável dos biorecursos marinhos? O programa Blue Bio Value Ideação é para si

O programa Blue Bio Value Ideação, da Fundação Oceano Azul e da Fundação Calouste Gulbenkian, já está a aceitar candidaturas para a próxima edição, que vai decorrer na NOVA SBE, Lisboa, nos dias 18 e 19 de setembro e nos dias 25 e 26 de setembro na Porto Business School.

A iniciativa da Fundação Oceano Azul e da Fundação Calouste Gulbenkian dirige-se a estudantes, alumni, investigadores e novos empreendedores e tem como objetivo gerar e atrair ideias inovadoras de utilização sustentável dos biorecursos marinhos com potencial para se transformarem em novos negócios.

“Vocacionado para a comunidade académica nacional, o Blue Bio Value Ideação procura aproximar a ciência e as engenharias “azuis”, da gestão e do marketing. A iniciativa (…) tem como objetivo assegurar a transferência de tecnologia das Universidades e Centros de Investigação para o mercado, promovendo a criação de novos serviços e produtos assentes na utilização sustentável dos recursos marinhos”, é referido num comunicado enviado esta terça-feira à comunicação social.

No âmbito do programa, os participantes serão desafiados pela Delta, Seaculture, Soja de Portugal e Sonae MC a apresentar soluções de sustentabilidade para os seus negócios.

“Nesta edição, os participantes terão a possibilidade de conhecer as oportunidades e desafios de algumas empresas, respondendo a um reverse pitch das empresas DELTA, Seaculture, Soja de Portugal e Sonae MC. Delta e Seaculture participarão na sessão de Lisboa e Soja de Portugal e Sonae na sessão do Porto. Os participantes poderão inscrever-se para uma das sessões”, é explicado na mesma nota.

O Blue Bio Value foi lançado em 2018 e é considerado o primeiro programa de empreendedorismo focado na biotecnologia marinha, capacitando empreendedores a atuar na criação de produtos, serviços e ideias com base em recursos biológicos marinhos.

O período de candidaturas decorre até ao dia 10 de setembro em www.bluebiovalue.com.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.