Tem dúvidas (jurídicas) sobre o metaverso? Sociedade de advogados lança e-book que esclarece as questões mais relevantes. Aceda aqui, é gratuito

O Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados acaba de lançar o e-book  ‘A Direito no Metaverso’, um conjunto de artigos que abordam, pela primeira vez em Portugal, as questões jurídicas mais relevantes no âmbito do metaverso.

Integrada na sessão inaugural da 4ª edição do “Lisbon, Law & Tech”, uma das principais conferências internacionais sobre tecnologia e direito, organizado pelo Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados, a sessão de apresentação do livro foi precisamente o primeiro evento no metaverso organizado por uma sociedade de advogados portuguesa.

«Apesar das incógnitas sobre o desenvolvimento do metaverso e sobre o seu grau de adopção futura, estão a ser realizados enormes investimentos, e diversos estudos preveem um volume de negócios muito significativo neste domínio. Procuramos assim ajudar as organizações a potenciar as virtualidades do metaverso e a minimizar os seus riscos jurídicos«,  explica Luís Barreto Xavier, presidente do Instituto de Conhecimento.

O livro pretende explorar de que forma o Direito pode contribuir para criar valor na construção do metaverso e foi escrito com a colaboração de uma equipa de especialistas da Abreu Advogados e com a coordenação de Luís Barreto Xavier, presidente do Instituto de Conhecimento, Helder Galvão, consultor da Abreu Advogados e Ricardo Henriques, sócio da Abreu Advogados.

O livro, com versões em português e inglês, pode ser descarregado aqui.

 

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.