À semelhança de muitos outros eventos, também a Feira Internacional de Trufas Brancas de Alba teve de se adaptar às novas circunstâncias e saltar para o mundo digital. O novo formato representa uma oportunidade para todos os que sempre quiseram visitar um dos mais icónicos eventos de Itália mas que nunca tiveram oportunidade de se deslocar até lá.
Pela primeira vez, a feira terá sessões de prova virtuais: os participantes podem pedir kits com preços a começar nos 250 euros e receber em casa um conjunto de diferentes tipos de trufas. Com a ajuda de especialistas, podem depois estudar e saborear cada uma das espécies.
Segundo a Euronews, também as lojas e os comerciantes de trufas locais tiveram de se reinventar perante as ruas vazias. «Muitas pessoas ligam porque já estiveram na loja antes, outros encontram-nos na internet e pedem informações», conta Alessandro Bonino, gerente da Tartufi Morra.
Em declarações à mesma publicação, explica que recebe cerca de 40 pedidos por dia por parte de consumidores privados que querem comprar trufas. «Há aquilo a que podemos chamar um boom na procura», adianta o responsável, o que indica que a pandemia não travou a procura por este ingrediente gastronómico de luxo.



