Telmo Fernandes é o novo global head of People da SaltPay Portugal

A SaltPay Portugal tem um novo responsável pelo departamento de recursos humanos. Com mais de 20 anos de experiência nesta área, Telmo Fernandes é o escolhido para o cargo de global head of People and Cultural Global Functions da SaltPay Portugal.

O novo responsável é licenciado em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Lusíada do Porto e conta com formação na mesma área pelo Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais do Porto. Passou por grupos internacionais como Emergn, Natixis e Proef e, actualmente, é orador convidado da Porto Business School.

Nas suas novas funções, Telmo Fernandes irá acompanhar a estratégia de recrutamento da SaltPay no mercado nacional. Em comunicado, sublinha que «a equação de sucesso para qualquer empresa é uma cultura forte e verdadeira, associada à valorização do seu principal activo: as pessoas».

E é precisamente com base nestes princípios que a SaltPay está a recrutar em Portugal, acrescenta o global head of People and Cultural Global Functions.

Recorde-se que a SaltPay Portugal adquiriu recentemente a empresa de pagamentos Pagaqui, tendo assumido a marca no mercado nacional.  O objectivo da operação é expandir a actividade no País e reforçar as diferentes áreas de actuação, nomeadamente rede de agentes, soluções de terminais de pagamento e a carteira digital Qui.

Na sequência deste investimento, a SaltPay prevê contratar mais de 600 profissionais em Portugal até ao próximo ano. Neste momento, a fintech tem operações em mais de 10 países.

«A aquisição da Pagaqui marca o nosso primeiro investimento em Portugal. Acreditamos que Portugal será o centro da nossa inovação tecnológica, que irá proporcionar às PME’s a próxima geração de ferramentas e serviços que permitem vender mais e gerir melhor os seus negócios», comentou Ali Mazanderani, chairman da SaltPay, no mês passado aquando do anúncio do negócio.

Novo hub no Porto

A chegada da SaltPay a Portugal fica marcada também pela criação de um hub tecnológico no Porto que deverá reunir uma equipa multidisciplinar de áreas como acquiring, sistemas de EPOS, CRM, loyalty ou comércio electrónico.

Até ao final deste ano, a empresa espera contratar mais de 180 talentos só para este hub. A sua missão será desenvolver soluções e produtos que reforcem o serviço prestado aos clientes.

Já para o final de 2022, a meta é mais ambiciosa: acima de 550 colaboradores, maioritariamente engenheiros ao nível das infra-estruturas tecnológicas e de software.

Ler Mais

Artigos relacionados
Comentários
Loading...