Telefónica encaixa 493 milhões de euros com venda de filial no Chile

A Telefónica anunciou a venda de 60 por cento do capital da sua filial de infraestruturas de fibra ótica no Chile, InfraCo, por 600 milhões de dólares (493 milhões de euros) ao fundo de capital risco KKR.

Segundo comunicado à reguladora do mercado de capitais espanhol, CNMV, a operação irá traduzir-se para a operadora de telecomunicações espanhola numa redução da dívida financeira líquida em cerca de 400 milhões de euros.

A operação deverá estar concluída no primeiro semestre de 2021, referiu ainda o grupo espanhol.

A diretora financeira da Telefónica, Laura Abasolo, afirmou que a transação vai ao encontro do novo modelo operacional e de gestão da Telefónica Hispanoamérica.

Depois de se ter concentrado em quatro mercados principais – Espanha, Brasil, Alemanha e Reino Unido, a Telefónica tem vindo a alienar ativos na unidade de negócio na América Latina, estando a concluir a venda da sua filial na Costa Rica à Liberty Latin America, por 425 milhões de euros.

Chegou também a concluir um acordo de venda dos 99,3 por cento da sua filial em El Salvador, por 169 milhões de euros, mas desistiu devido às condições impostas para autorização da operação.

Ler Mais

Comentários
Loading...