Tecnológica portuguesa vai ajudar a fornecer serviços de banda larga de alta velocidade a comunidades rurais no Reino Unido

A tecnológica portuguesa Weezie anunciou a assinatura de um contrato com a operadora de telecomunicações do Reino Unido, SWS Broadband, para ajudar a fornecer serviços de banda larga de alta velocidade às comunidades rurais da Inglaterra e do País de Gales.

“Um dos principais objetivos da Weezie é permitir que a fibra ótica chegue a todo o mundo. Embora esta possa já ser uma realidade para a maioria das grandes cidades, as áreas rurais são muitas vezes descuradas e, por isso, ainda há muito trabalho para ser feito. Ficamos muito satisfeitos por ajudar a SWS Broadhand a permitir que seja dado mais um passo na direção certa para um acesso universal à rede de alta velocidade”, afirma João Sousa Guedes, CEO da Weezie.

Com este contrato de três anos, a Weeezie vai permitir à operadora de telecomunicações britânica integrar num ecossistema digital a equipa de planeamento, execução, controlo e gestão, possibilitando assim uma maior facilidade e eficiência na implementação da sua rede de fibra em qualquer local.

De acordo com a empresa, esta solução permite ainda a redução de 60% do tempo de trabalho quando comparado com o formato tradicional, e a redução de 90% de incidências de não conformidades na implementação de fibra.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.