Tecnológica Immunefi capta 24 milhões de dólares em financiamento. Ronda foi liderada por empresa de capital de risco

A Immunefi, plataforma de bug bounty e serviços de segurança para Web3, anunciou esta quinta-feira que captou 24 milhões de dólares (cerca de 24,2 mil milhões de euros, ao câmbio atual) numa ronda de financiamento de Série A liderada pela Framework Ventures, uma empresa de capital de risco. A Electric Capital, Polygon Ventures, Samsung Next, P2P Capital, North Island Ventures, Third Prime Ventures, Lattice Capital e Stratos DeFi também participaram no financiamento.

“A Immunefi possui uma enorme comunidade de whitehat hackers que revêem o código de blockchain e smart contracts de projetos, encontram e divulgam responsavelmente vulnerabilidades, e são pagos para tornar a indústria de cripto mais segura. Com a Immunefi, os whitehat hackers são recompensados com base na gravidade da vulnerabilidade que descobrem. A plataforma cria incentivos para que o maior número possível de especialistas examine o código de projetos específicos na busca de vulnerabilidades”, explica, em comunicado

“Código aberto e vulnerabilidades associadas diretamente ao acesso a fundos monetários tornaram a Web3 o espaço de desenvolvimento de software mais hostil do mundo”, diz Mitchell Amador, fundador e CEO da Immunefi.

“Ao focar a atribuição de incentivos em whitehats, a Immunefi já salvou biliões de dólares em fundos de utilizadores. Os projetos de cripto estão a perceber rapidamente que é melhor usar a Immunefi do que implorar publicamente a hackers para devolverem fundos ou pagar um resgate. Estamos a usar este financiamento para aumentar a nossa equipa de modo a dar resposta a esta enorme demanda.”

A tecnológica foi fundada em dezembro de 2020 e já salvou mais de 25 biliões de dólares (cerca de 25,2 biliões de euros, ao câmbio atual) em fundos de utilizadores e pagou 60 milhões de dólares (cerca de 60,5 milhões de euros, ao câmbio atual) em recompensas totais.

Para além de suportar 301 projetos ao longo de  vários setores da indústria de cripto, tem disponível um total de 136 milhões de dólares (cerca de 137 milhões de euros, ao câmbio atual) em recompensas para whitehat hackers.

“A nossa participação na Série A da Immunefi representa o maior cheque individual que nossa empresa já alguma vez emitiu publicamente”, diz Roy Learner, diretor da Framework Ventures. “A Immunefi é de longe a solução mais adotada no espaço de bug bounty e segurança para cripto. Estamos empolgados em ver a empresa escalar e acumular talentos à medida que mais e mais projetos chave são integrados no seu ecossistema”.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.