Tecnológica americana anuncia nova parceria para entrar nos mercados de Portugal e Espanha

A tecnológica americana Quantum Xchange,, que fornece uma plataforma de gestão criptográfica para proteger os dados hoje e no futuro quântico, anunciou esta segunda-feira a entrada no mercado europeu com uma parceria com a empresa ibérica de serviços TIC Warpcom, adquirida pela multinacional líder na integração de serviços Cloud Evolutio em Novembro de 2021.

“Segundo os termos do acordo, a Warpcom vai oferecer o Phio Trusted Xchange (TX) da Quantum Xchange como parte do seu portfólio de tecnologias de ciber segurança e serviços geridos”, explicam as empresas em comunicado, acrescentando que “o Phio TX é um sistema único de entrega de chaves que funciona com a infraestrutura criptográfica existente numa organização para torná-la imediatamente quantum-safe.

“Estamos muito satisfeitos por ter a Warpcom como parceiro-âncora no mercado europeu”, disse Eddy Zervigon, CEO da Quantum Xchange. “O seu historial comprovado, o conhecimento dos mercados de língua espanhola e portuguesa, e a sua equipa de profissionais qualificados em tecnologia é inigualável. Juntos, vamos inaugurar o futuro da encriptação e comunicações seguras, trazendo uma diversidade criptográfica e segurança quântica às áreas de cibersegurança, infraestruturas de rede, interconexões de centros de dados, e serviços multi-cloud da Warpcom.”

“A resiliência, redundância e natureza híbrida do sistema Phio TX permitirá aos nossos clientes modernizar a sua infraestrutura criptográfica para melhor combater as ameaças atuais e trazer segurança quântica à rede”, disse Pedro Morão, CEO da Warpcom. “Isto é especialmente importante para garantir os esforços de transformação digital e evitar o elevado custo da obsolescência do sistema”.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.