Ford desenvolve ferramentas para captar preferência dos clientes

ford_interior2
A Ford tem vindo a desenvolver novas ferramentas de alta tecnologia de modo a captar os insights emocionais dos seus clientes. O objectivo é perceber de que forma é que as pessoas olham para os carros da marca. Isto é, que partes do carro é que são mais importantes ao nível do design para uma pessoa que esteja a considerar comprá-lo. Eye tracking e biométrica são para já, os métodos desenvolvidos.
“Os interiores dos veículos têm tido uma das maiores evoluções na história da indústria automóvel durante os últimos anos. No caso da Ford, nós temos inserido constantemente melhores materiais e melhores níveis de equipamento e design porque sabemos que é uma tendência que agrada os consumidores”, afirmou Raj Nair, vice-presidente do departamento de Desenvolvimento de Produto da Ford Motor Company.
As pesquisas mostram que um bom design de interiores num automóvel pode fazer a diferença na compra final e é por esse mesmo motivo que a equipa de design da Ford tem vindo a preocupar-se com a experiência visual do comprador. Materiais, cores e qualquer outro detalhe serão averiguados durante a pesquisa efectuada pelos métodos desenvolvidos.
A linha de design de interiores da Ford GT será apresentada no Salão de Mobiliário em Milão de 14 a 19 de Abril sob o tema “Faísca, todas as luzes têm uma voz”.