Tailândia testa vacina contra a Covid-19. Resultados chegam em Setembro

A Tailândia começou a testar uma vacina contra o novo coroanvírus, depois de uma experiência bem sucedida em animais, revela o jornal inglês “Deccan Herald”.

O ministro da Ciência tailandês, Suvit Maesincee anunciou que, após os primeiros testes em ratos, a vacina será testada em macacos.

Os resultados são esperados em Setembro. «Este projecto é para a raça humana, não apenas para os tailandeses», vincou Maesincee.

A Tailândia, recorde-se, anunciou o desenvolvido de uma vacina para combater a Covid-19 – uma de, pelo menos, 100 em desenvolvimento em todo o mundo. O objectivo do Executivo tailandês é que possa ser produzida, em grande escala, já no próximo ano.

A vacina tailandesa está a ser desenvolvida pelo Instituto Nacional de Vacinas, pelo Departamento de Ciência Médica e pelo centro de pesquisa de vacinas da Universidade Chulalongkorn.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias “France-Presse”, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 338 mil mortos e infectou mais de 5,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 1,9 milhões de doentes foram considerados curados pelas autoridades de saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Ler Mais
pub

Artigos relacionados
Comentários
Loading...