Subsidiaria da Mota-Engil ganha contrato de concessão de 580 milhões de euros no México

A subsidiária mexicana da Mota-Engil ganhou um contrato de concessão para projetar, construir, operar e manter 55 quilómetros de estradas em Nayarit, no México.

No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a empresa explicita que o valor total foi de 12,4 mil milhões de pesos, o que corresponde a 580 milhões de euros.

Do projeto fazem parte 26 quilómetros de construção de “greenfield”, 18 quilómetros de obras que estão por concluir e, por fim, 11 quilómetros de reabilitação inicial.

A empresa prevê que o período de construção seja de dois anos, e que os períodos de manutenção e funcionamento alcancem os oito anos, fazendo um total de 10 anos.

A Mota-Engil esclarece ainda que não há qualquer risco de tráfego e que o projeto tem cobertura contra a inflação, “uma vez que os
pagamentos de disponibilidade são atualizados pela taxa de inflação real”.

“Esta adjudicação confirma a capacidade da MOTA-ENGIL como player de referência na construção e operação de infraestruturas no México e reforça o portfolio de concessões do Grupo e a sua carteira de encomendas no continente americano”, conclui a empresa no comunicado.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.