Startups Bia Power e Match Trial vencem a sexta edição do Cuatrecasas Acelera

O Cuatrecasas Acelera, o programa de aceleração de projetos baseados em legaltech e de elevada complexidade jurídica da Cuatrecasas, encerrou a sexta edição com a celebração do Demo Day. Ao longo deste evento, os diferentes participantes apresentaram o respetivo projeto e uma demonstração perante um júri especializado.

Como em cada edição, o Cuatrecasas Acelera apoiou todas as startups participantes através de apoio jurídico, tecnológico e de gestão, para que estas pudessem impulsionar os projetos ao longo dos quatro meses em que decorreu o programa de aceleração, assim como através do acesso a clientes e a financiamento. Os empreendedores contaram com o apoio dos mentores jurídicos, incluindo profissionais da Cuatrecasas com especialização nos sectores de cada startup. Nesta edição, participaram os advogados Jorge Canta, Juan Carlos Hernanz, Miguel Sánchez Monjo, Juan Felipe Vera, Jorge Monclús e Ariadna Casanueva, juntamente com um comité de inovação formado por mais de 40 profissionais.

Este ano, as startups que se apresentaram no Demo Day foram: Belender, Bia Power, Izi Record, Match Trial, Mo Technologies e Wixdom, pertencentes aos sectores das fintech, healthtech, energia e media. Já a NEXL e OMNIOS deram a conhecer os resultados obtidos com os projetos-piloto desenvolvidos no programa de fast track da Cuatrecasas.

Para tomar a decisão final, o júri teve em conta a proposta de valor dos projetos, a viabilidade e escalabilidade de cada negócio, a equipa que trabalhou na fundação e desenvolvimento, assim como a evolução de cada startup no decorrer do programa. O júri foi formado por Rafael Fontana, presidente da Cuatrecasas, Francesc Muñoz, CIO da Cuatrecasas; Diana Rivera, sócia da Cuatrecasas; Carlos Grau, CEO da MWC; Marc Badosa, Founding Partner da 4FoundersCapital; e Rebeca Pérez, Alumni do Acelera e CEO da Inviertis.

Nesta ocasião, e pela segunda vez na história do Cuatrecasas Acelera, os membros do júri decidiram atribuir o prémio a duas das startups participantes no programa de aceleração. Anunciaram como startups mais destacadas desta edição a Bia Power e a Match Trial, tendo especialmente em conta o grande potencial de escalabilidade e o impacto social de ambos os projetos.

A startup Bia Power, do sector da energia, a primeira deste sector a participar numa edição do Cuatrecasas Acelera, apresentou uma plataforma através da qual se consegue otimizar o carregamento de veículos elétricos de forma a reduzir custos, garantir um desempenho ecológico e permitir que as redes elétricas sejam limpas e fiáveis.

Roby Moyano, chefe de produto e membro da equipa fundadora da Bia Power, foi o empreendedor que esteve presente ao longo de todo o programa de aceleração. No Demo Day, Daniel Mandel, BD Manager da Bia Power, foi o responsável por explicar os pormenores do projeto em representação de toda a equipa, assegurando: “A Cuatrecasas ajudou-nos a fortalecer uma nova linha de negócio que estamos prestes a lançar, e que será uma parte central do nosso crescimento, assim como a reforçar muito a nossa estratégia comercial. Nos diferentes workshops e mentorias que tivemos, tanto na área jurídica como empresarial, extraímos muito valor para concretizar as nossas ideias e saber exatamente para onde devemos apontar para alcançar o crescimento que esperamos”.

Relativamente à healthtech Match Trial, David Campos, Cristina Masferrer e Guillermo Prado, CEO, BD Director e BD Manager da startup, respectivamente, foram os encarregados de apresentar o projeto no Demo Day. Este permite acelerar a inclusão de pacientes oncológicos em ensaios clínicos através de uma aplicação gratuita que funciona tendo como base um algoritmo inteligente.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.