Startup portuguesa de cortiça inicia ronda de investimento de um milhão

Já arrancou a segunda ronda de investimento da Corkbrick Europe, startup portuguesa dedicada ao sector da cortiça e da arquitectura que procura desenvolver estruturas e mobiliário sustentáveis. O objectivo é angariar um milhão de euros através da nova ronda, o que permitirá aumentar em 10 vezes a sua produção para quatro mil peças por dias.

Neste momento, a Corkbrick Europe está avaliada em 250 milhões de euros e conta com 260 investidores de 30 países. Neste leque encontram-se actuais e antigos executivos de organizações como Google, LEGO, Cisco, University of London, Axel Capital, Miragon Investments ou Maitland Family Office.

Em comunicado, a startup indica que o valor total do mercado potencial em que opera está calculado em cerca de 29 mil milhões de euros, sendo os países nórdicos, a Holanda e a Alemanha os destinos mais promissores.

«A Corkbrick Europe pretende alcançar 0,1% do total de 200 milhões de lares da União Europeia em 10 anos. Os Millennials, que representam 24% da população da UE, estão identificados como os nossos principais potenciais clientes e como a nossa prioridade para o mercado residencial», adianta Miguel Reynolds, responsável pela empresa.

Em 10 anos, a Corkbrick espera gerar pelo menos dois mil milhões de euros. Para isso contribuirá o clima favorável ao desenvolvimento de soluções sustentáveis, assente num conjunto de políticas europeias de apoio.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.