Staples chega a acordo para vender negócio em Portugal à Firmo

A Staples Solutions anuncia hoje que chegou a acordo para vender o negócio em Portugal. A operação da empresa dedicada ao comércio de material escolar, papelaria e escritório ficará nas mãos da portuguesa Firmo, tal como já tinha sido apontado pela Autoridade da Concorrência no passado mês de abril. Porém, só agora é feito o anúncio oficial por parte da dona das lojas Staples.

«Acreditamos que esta transação é a melhor oportunidade para a nossa talentosa equipa portuguesa continuar a fornecer as soluções certas aos nossos clientes. A Firmo tem um profundo conhecimento do modelo único de Retalho, Online e Corporate da Staples e do mercado português», explica Dolph Westerbos, CEO da Staples Solutions.

Do lado da portuense Firmo, o CEO Rui Carvalho acrescenta que a empresa está entusiasmada com o novo negócio. Segundo o responsável, representa uma importante complementaridade àquela que já é a área de atividade da Firmo.

«A Firmo manterá o seu foco no fabrico e distribuição como grossista. Paralelamente, a Staples irá beneficiar de importantes sinergias, mantendo a sua posição de liderança no mercado com uma perspetiva de crescimento», garante Rui Carvalho.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...