SRS Legal assessora Silicolife na obtenção de investimento de 9,8 milhões de euros 

A SRS Legal assessorou a Silicolife na obtenção de uma rona de investimento de Série A, subscrita pelo fundo de investimento português Bluecrow, no valor de 9,8 milhões de euros. A equipa da SRS Legal envolvida neste processo inclui Paulo Bandeira (sócio) e Solange Fernandes (associada).

A SilicoLife é uma startup com sede em Braga e laboratórios de investigação no campus da Universidade do Minho que combina Inteligência Artificial e Engenharia Biológica para a produção sustentável de variados ingredientes, utilizando fermentação de precisão aliada à engenharia de microrganismos. Este investimento recém-garantido destina-se a potenciar o desenvolvimento de uma linha de tecnologias de produção de ingredientes para a indústria dos suplementos alimentares.

Segundo Simão Soares, CEO da SilicoLife, o investimento que está a ser feito “combina a reconhecida competência em I&D da SilicoLife com a capacidade financeira dos fundos geridos pela BlueCrow, para dimensionar uma empresa baseada no conhecimento”.

O fundo BlueCrow afirma que “tem acompanhado o modelo de negócio da SilicoLife e entende estarem reunidas as condições para a equipa consolidar a experiência e conhecimento adquirido ao longo de vários anos e enfrentar os próximos desafios, desenhando e criando soluções de enorme impacto.”

Para responder a esta nova etapa, a SilicoLife irá em breve anunciar oportunidades de emprego nas áreas de engenharia de software, biologia molecular e engenharia de estirpes e desenvolvimento de negócio, entre outras.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.