S&P mantém ‘rating’ da Galp Gás Natural Distribuição em BBB-

A S&P Global Ratings manteve o ‘rating’ de BBB- da Galp Gás Natural Distribuição (GGND), com um ‘outlook’ (perspetiva) estável adiantou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na mesma nota, a empresa indicou que o ‘rating’ (avaliação) e ‘outlook’ (perspetiva) “foram reiterados considerando, que se prevê que o acordo anunciado, em 26 de outubro, entre a Galp Energia, SGPS, S.A. e a Allianz Capital Partners prossiga uma política financeira de suporte a um ‘investment grade rating’, a expetativa do impacto limitado no desempenho da GGND decorrente da pandemia de covid-19 e o contínuo suporte do ambiente regulatório estável”.

A Galp acordou a venda de uma participação 75,01% na GGND à Allianz Capital Partners, adiantou a empresa, em comunicado à CMVM no dia 26 de outubro.

“A Galp acordou com a Allianz Capital Partners, em nome das companhias de seguro da Allianz e da Allianz European Infrastructure Fund, a venda de 75,01% da sua participação na Galp Gás Natural Distribuição, S.A. (GGND), atualmente de 77,5%”, lê-se na nota.

O preço acordado para a participação de 75,01% a alienar é de 368 milhões de euros, adianta a petrolífera liderada por Carlos Gomes da Silva, referindo que o valor implícito de 100% da GGND é de 1,2 mil milhões de euros.

A GGND detém nove empresas regionais de distribuição de gás em Portugal.

Ler Mais

Comentários
Loading...