Sondagem: Ana Gomes ultrapassa Ventura nas Presidenciais. Marcelo perde popularidade

A ex-eurodeputada socialista, Ana Gomes, ultrapassou o líder do Chega, André Ventura, na corrida às presidenciais, por sua vez, o actual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tem visto as suas intenções de voto baixarem, de acordo com a última sondagem realizada pela Intercampus para o ‘CM’, ‘CMTV’ e ‘Jornal de Negócios’.

Apesar de ainda não ter apresentado oficialmente a sua recandidatura à presidência da república, Marcelo continua destacado na linha da frente da corrida reunindo actualmente 60,3%, contudo este é um número baixo quando comparado com Julho, altura em que conseguiu 70,8% da preferência dos portugueses, batendo o recorde de Mário Soares (70,35) em 1991.

Já Ana Gomes tem aproveitado esta descida na popularidade do actual presidente para ganhar terreno e ultrapassar André Ventura, conseguindo a segunda posição na luta pela presidência, com 14% das intenções de voto, um aumento de cinco pontos em relação a Agosto. O líder do Chega, por sua vez, reúne 9,4% das preferências, uma descida de 0,7 pontos, que o faz cair para o terceiro lugar.

Segundo a mesma sondagem, Marisa Matias mantém-se em quarto lugar, apesar de ter conseguido subir dois pontos face ao mês passado, seguida pelo PCP, que sobe 0,4 pontos e angaria 2,9% das intenções de voto. Em último está Tiago Mayen Gonçalves, do Iniciativa Liberal, com 0,5% das preferências. A sondagem revela ainda uma abstenção de 4,6%, mais 0,3 pontos.

pub

Comentários
Loading...