Sonae Indústria integra projecto de 6 milhões de euros para melhorar qualidade de vida dos portugueses

A Sonae Indústria vai usar produtos com propriedades de sensorização e monitorização do ambiente para criar materiais e soluções de mobiliário que ajudem a melhorar a qualidade do sono. Através da Surforma, a empresa pretende contribuir para noites mais tranquilas e descansadas.

A iniciativa surge no âmbito do projecto “Smart Health 4 All”, mobilizado pelo Health Cluster Portugal e liderado pela Siemens. Ao todo, são 24 as organizações que se juntaram para criar dispositivos médicos inovadores que possam apoiar pessoas com doenças crónicas ou outros problemas associados ao envelhecimento.

O projecto Smart Health 4 All é financiado pelo Portugal 2020, terá a duração de três anos e envolve um investimento total de seis milhões de euros. No caso da Sonae Indústria, as agulhas apontam para o sono e para os benefícios que o descanso profundo pode ter para os portugueses.

«A empresa aposta na inovação, investigação e desenvolvimento, contribuindo com projectos que reforçam o seu propósito de se tornar mais sustentável. O projecto ‘Smart Health 4 All’ é um bom exemplo desse compromisso, procurando através da inovação em materiais de uso no dia-a-dia introduzir alterações que tragam cada vez mais benefícios à sociedade», explica Cláudia Costa, responsável pela área de I&D da Surforma.


Comentários
Loading...