Solarwatt e BMW estabelecem parceria para venda de baterias domésticas

A alemã Solarwatt vai começar a vender baterias de armazenamento de energia a partir deste outono em parceria com a BMW, anunciou a empresa de sistemas fotovoltaicos esta quarta-feira.

O acordo prevê o fornecimento de componentes de baterias também utilizadas nos veículos elétricos pela BMW à Solarwatt, que desenvolverá e fabricará os produtos de armazenamento fotovoltaico (PV), sob a marca Battery flex na Alemanha, para complementar as instalações solares.

“Estamos muito satisfeitos com, através da nossa parceria com a Solarwatt, podermos dar uma contribuição positiva adicional para aproximar a energia fotovoltaica e a eletromobilidade”, afirmou Eric Hamm, da BMW.

Com a descida do preço da tecnologia, tornou-se mais económico para os proprietários de casas armazenar o excedente de energia solar para fornecer tomadas de energia ou aquecer água diretamente, em vez de vendê-la aos operadores da rede.

A energia solar também pode ser usada para fornecer bombas de calor ou carregar carros elétricos, ajudando a reduzir o aquecimento global ao substituir a energia gerada por combustíveis fósseis.

A Solarwatt prevê investir 100 milhões de euros até 2025, por exemplo, em linhas de produção e complementando o Battery flex com software inteligente para gerir os fluxos de energia pela casa, por forma a ajudar a cortar custos e a aumentar a autossuficiência das famílias.

Ler Mais


Comentários
Loading...