Sobrinha de José Sócrates exige receber herança da avó

A sobrinha de José Sócrates exige receber a herança da avó. Quem o diz é a mãe da jovem de 17 anos, Tânia Gouveia, ‘cunhada’ do antigo primeiro-ministro, que garantiu ao ‘Correio da Manhã’ (CM), que vai “lutar por aquilo que é da minha filha por direito”.

Segundo Tânia Gouveia, a filha tinha seis anos quando perdeu o pai, António Pinto Sousa, irmão mais novo de Sócrates, mas passados 11 anos continua a ser ignorada pela família paterna. Agora a jovem exige receber tudo aquilo que a avó, Maria Adelaide Monteiro, tem dado a Sócrates, uma vez que também ela é herdeira.

Na altura em que o filho morreu, Maria Adelaide Monteiro foi ao banco e levantou a totalidade do dinheiro (117 mil euros) depositado em duas contas bancárias. Mais recentemente, a mãe de Sócrates, adianta o jornal, vendeu três imóveis a Carlos Santos Silva por 775 mil euros, doando cerca de 555 mil euros ao filho, sem nunca dar nada à sua neta.

A este montante, juntam-se os milhares de euros que o ex-primeiro-ministro já disse ter recebido ao longo dos anos, diretamente do cofre da mãe, para viagens e férias. Em 2012 Tânia Gouveia moveu um processo contra a mãe de Sócrates por furto qualificado, mas que acabou por ser arquivado em 2015 por falta de provas.

Tânia Gouveia assume que esta é uma batalha “muito difícil”. “Ela fez-nos a vida negra”, disse, sublinhando que mesmo assim não vai deixar que a filha saia prejudicada. “Vou lutar por aquilo que é da minha filha por direito. Aquilo que foi doado em vida ao outro filho também pertence às herdeiras, que são as netas”, disse citada pelo ‘CM’.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...