Siza Vieira apresenta hoje apoios para projetos de investimento com vista à transição digital no comércio e serviços

O Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, apresenta hoje os apoios para projetos de investimento com vista à transição digital no comércio e serviços.

As iniciativas dos Bairros Comerciais Digitais e das Aceleradoras do Comércio Digital incluem-se numa das componentes do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), financiado pelo fundo europeu de resposta da União Europeia à crise pandémica (Próxima Geração UE – Next Generation EU). A dotação destes investimentos ultrapassa os 100 milhões de euros e destina-se a promover e a apoiar a incorporação de tecnologia nos modelos de negócio das empresas, combinando-a, no caso dos Bairros Comerciais Digitais, com um investimento claro nos vetores da proximidade, do urbanismo comercial e da digitalização da experiência de consumo.

Por sua vez, as Aceleradoras do Comércio Digital procurarão apoiar a transição digital das empresas, avaliando o seu estágio de maturidade e propondo um plano de ação, por empresa, destinado à sua digitalização. Este plano de ação será acompanhado pelo financiamento de serviços digitais, acedíveis pelas empresas.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.