Siteware: Supere as metas corporativas

Por Tiago Domingues, Europe Country Manager
tiago.domingues@siteware.co
www.siteware.co

São várias as pesquisas que indicam que os gestores dedicam cerca de 82% do seu tempo na recolha, validação e organização de informação da empresa, quando apenas 18% do seu tempo é investido na análise dos dados que servirão de base para a tomada de decisão quanto ao rumo futuro da empresa.

Com o Stratw’s One poderá integrar os sistemas de informação da sua organização, evitando lançamentos manuais e o retrabalho, optimizando o seu tempo e o da equipa, garantindo maior fiabilidade, disponibilidade e integridade das informações críticas para o sucesso.

O Stratw’s One promove um elevado nível de compromisso e produtividade na sua equipa, alinhando e integrando inclusive as metas corporativas do negócio com as individuais de cada colaborador em particular e respectiva política de remuneração variável.


O STRATW’S ONE ADOPTA UM PROCESSO DE CRIAÇÃO DE VALOR MULTIDIRECCIONAL

– Reúna e consolide as informações para a gestão num único local, disponibilizando as informações certas para o profissional certo no momento certo: Os cargos C-Level poderão acompanhar num único local as principais informações da organização, assegurando que a tomada de decisão é mais assertiva e baseada em dados confiáveis.

Quanto aos cargos de Gestão Intermédia, estes poderão melhorar a produtividade da sua equipa eliminando o retrabalho muitas vezes evidente e materializado num excessivo conjunto de folhas de cálculo fragmentadas, ppt’s, relatórios paralelos, etc. Com o Stratw’s One todo este processo é significativamente clarificado, simplificado e agilizado.

Já os cargos mais Analistas de Processo, poderão integrar todos os dados provenientes de diferentes fontes e consolidar informações de forma simples e prática, conseguindo assim mais tempo para a identificação de oportunidades de optimização nos processos em que actuam.


– Comunique de forma clara a estratégia da empresa:
Os cargos C-Level garantirão maior transparência na comunicação da estratégia por toda a empresa, assegurando que todas as áreas estão alinhadas em torno dos mesmos objectivos.

Quanto aos cargos de Gestão Intermédia, conseguirão transformar as directrizes e objectivos estratégicos em projectos e planos de acção tácitos que contarão com a colaboração de todos os elementos da sua equipa.

Já os cargos mais Analistas de Processo trabalharão com maior clareza, percebendo a direcção adoptada e garantindo que as acções são executadas de acordo com a estratégia da empresa.


– Identifique e solucione problemas:
Os cargos C-Level poderão estruturar um processo de melhoria contínua independentemente do momento do ciclo de vida no qual a sua empresa se encontre.

Quanto aos cargos de Gestão Intermédia, estes poderão corrigir os desvios através de métodos lean, acompanhando as tarefas de todos os planos de acção da sua área num único local, identificando atrasos na execução e adoptando medidas preventivas/correctivas de forma colaborativa.

Já os cargos mais Analistas de Processo, analisarão e solucionarão os problemas dos processos nos quais estão envolvidos, utilizando as metodologias mais comuns do mercado, como PDCA, FCA, Ver&Agir, A3 (Toyota) e DMAIC. Terão ainda disponíveis ferramentas da qualidade, tais como: Análise de Pareto, Brainstorming, Matriz de Priorização, 5 Why’s, Diagrama de Ishikawa, Teste de Hipóteses e Planos de Acção.

As funcionalidades do Stratw’s One adaptam-se à rotina da sua empresa entendendo exactamente como o/a ajudar a alavancar a eficiência na gestão.

De uma forma robusta e completa, o Stratw’s One explora diversos caminhos e possibilidades para melhorar a eficiência na gestão da sua empresa, organizando-se nos seguintes seis módulos alinhados e integrados:

1. Performance Corporativa

  • Obtenha o resultado dos seus indicadores, comparando-os com as metas estabelecidas;
  • Analise os indicadores estratégicos, tácticos e operacionais,
  • facilitando a tomada de decisão;
  • Optimize a condução das reuniões de desempenho.


2. Oportunidades de Melhoria

  • Identifique, analise e solucione problemas com apoio das metodologias mais comuns do mercado e de acordo com a necessidade da sua organização;
  • Crie equipas orientadas à execução e capazes de colocar em prática as acções oriundas do seu Plano Estratégico;
  • Enriqueça as suas análises com a utilização de ferramentas como Brainstorming, Análise de Pareto, 5 Why’s, Diagrama de Causa e Efeito (Ishikawa), Teste de Hipóteses e Plano de Acção.


3. Performance Individual e Gestão de Talentos

  • Acompanhe as metas atreladas ao bónus (Remuneração Variável) dos seus colaboradores;
  • Utilize os OKR’s como forma de alinhar os objectivos individuais e os seus resultados chave à estratégia da empresa;
  • Faça a avaliação de desempenho da sua equipa, garantindo o alinhamento aos valores e o desenvolvimento das competências necessárias.


4. Gestão do Portefólio de Projectos

  • Acompanhe a evolução de cada projecto, faça a gestão da mudança quando necessário, defina as entregas e monitorize os seus custos;
  • Definindo responsáveis, duração e predecessão de tarefas, geração de linhas de base e tudo mais que um cronograma robusto de um projecto necessita;
  • Visualize de forma gráfica e consolidada o status de toda sua carteira/portefólio de projectos.


5. Gestão à Vista

  • Crie relatórios e apresentações customizadas, que facilitam a condução das suas reuniões de desempenho que têm como base as informações presentes no sistema;
  • Reaproveite os destaques dos relatórios da sua equipa ao criar o conteúdo que resume o desempenho da sua área e que será utilizado para o report à sua liderança;
  • Partilhe as apresentações nos monitores e televisões da empresa.


6. Gestão de Reuniões

  • Defina data, horário, local, temas e convide os participantes da reunião;
  • Conduza a reunião contando com as informações presentes no sistema e crie a acta da reunião a ser validada posteriormente por todos os participantes;
  • Crie e acompanhe as tarefas acordadas durante as reuniões.


IMPLANTAÇÃO CONSULTIVA

O sucesso na transformação da sua empresa para uma cultura orientada para resultados tem início na construção da implantação do modelo. A Siteware tem uma equipa de onboarding apaixonada, comprometida com o sucesso dos seus clientes e que já ajudou a transformar o modelo de gestão de centenas de organizações por todo o mundo.

A metodologia utilizada por esta equipa nos projectos de implantação, toma como base as melhores práticas de PM em gestão da mudança organizacional. O onboarding é assegurado de forma personalizada e vai muito além da disponibilização de acessos, cargas iniciais do Stratw’s One e formação para a utilização do sistema. A nossa equipa colabora em parceria com os pontos focais do cliente definindo a melhor estrutura da informação para a gestão dos resultados e fornece apoio na comunicação interna, contribuindo para a mitigação dos riscos na implementação e integração de um novo software na rotina da empresa, garantindo o compromisso, motivação de todos os utilizadores da solução e mitigação da resistência à mudança.


QUATRO DOS PRINCIPAIS PROBLEMAS QUE O STRATW’S ONE RESOLVE

  • Retire a sua estratégia do papel, criando assim iniciativas e até mesmo projectos que comunicam e envolvem todos os colaboradores, permitindo alcançar metas e objectivos;
  • Reduz o tempo de recolha para a validação e a consolidação de todas as informações, reunindo dados de vários sistemas num único local;
  • Melhora continuamente os seus processos, identifica a reincidência e recorrência de problemas por meio de Machine Learning e Inteligência Artificial;
  • Envolve, compromete e motiva todas as equipas para com uma cultura orientada para resultados e para a eficiência.


MAIOR SEGURANÇA E FACILIDADE NA UTILIZAÇÃO DO STRATW’S ONE

  • Interface amigável e intuitiva: Temos uma grande preocupação com a sua experiência enquanto usuário. Tudo o que precisa para aumentar a produtividade do seu trabalho está disponível em poucos cliques.
  • Disponível na nuvem: Simplifica o processo de implantação, o custo de manutenção e o custo de propriedade da solução.
  • Privacidade máxima: O Stratw’s One cumpre as normas Europeias (RGPD), Brasileira (LGPD) e a Californiana (CCPA), entre outras, de privacidade da informação.
  • Os mais elevados níveis de segurança: As nossas soluções são hospedadas nos líderes mundiais de cloud computing: Azure e AWS. Internamente adoptamos ainda os mais elevados padrões de segurança da informação em todos os nossos processos.


ESTATÍSTICA STRATW´S ONE

  • + de 180 mil profissionais utilizam o Stratw’s One para melhoria dos seus resultados;
  • + de 900 clientes distribuídos por + 25 países por todo o globo;
  • Esta tecnologia está disponível em + 12 idiomas


Este artigo faz parte do Caderno Especial “Transformação Digital”, publicado na edição de Novembro (n.º 188) da Executive Digest.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.