Um sismo com magnitude de 4,1 na escala de Richter e epicentro a cerca de 35 quilómetros a sul-sudoeste do Cabo Finisterra, em Espanha, foi sentido esta quinta-feira em Santo Tirso, Póvoa de Lanhoso e Ponte Lima, de acordo com uma nota do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O abalo aconteceu às 14h44 e foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente.
O sismo com epicentro a 35 quilómetros do Cabo Finisterra, na província da Corunha, em Espanha, “foi sentido com intensidade máxima III” na escala de Mercalli modificada, no concelho de Santo Tirso, no Porto. Foi também sentido, ainda que com menor intensidade, nos concelhos de Póvoa de Lanhoso, em Braga, e Ponte de Lima, em Viana do Castelo.
Um sismo com magnitude entre 4,0 e 4,9 na escala de Richter é considerado “ligeiro”, sendo pouco provável que provoque danos.
SISMO (Continente)
/ Mag 4.1 / 39 km S-SW Cabo Finisterra (ESP), aprox. / 27-Jan-2022 14:44:10 (hora local) / *** Sentiu este sismo? https://t.co/y4mRnfOJMS / +Info: https://t.co/vSWvlBVw0W— IPMA (@ipma_pt) January 27, 2022
Continue a ler após a publicidade












