Sindicatos da banca anunciam revisão da tabela salarial do Eurobic

O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB), o Sindicato dos Trabalhadores do Setor Financeiro de Portugal (SBN) e o Sindicato Independente da Banca (SIB) anunciaram hoje, através de um comunicado, a revisão das tabelas salariais no Eurobic.

De acordo com o comunicado das estrutura sindicais, foi validada “a revisão integral do Acordo de Empresa do EuroBic”, que abrange “as matérias de clausulado e salarial, nomeadamente a atualização dos salários para 2021”.

Segundo os sindicatos, “a revisão salarial do Eurobic tem vindo a ser efetuada no sentido de aproximar os níveis salariais destes trabalhadores dos que são praticados nos bancos subscritores do ACT [Acordo Coletivo de Trabalho] do setor”.

A revisão hoje anunciada “tem efeitos a partir de 01 de janeiro de 2021”, de acordo com o SNQTB, SBN e SIB.

“Recentemente, foi também atualizada a tabela salarial e cláusulas de expressão pecuniária do Grupo Crédito Agrícola, com efeitos retroativos a 01 de janeiro de 2020. A atualização representa o alinhamento com os valores fixados no âmbito do Acordo Coletivo de Trabalho do setor bancário para o ano de 2020”, refere ainda o comunicado das estruturas sindicais.

Os três sindicatos referem ainda que, no caso do Crédito Agrícola, apesar da atualização, “não abdicam de um efetivo processo de negociação coletiva, empenhado e em defesa dos direitos e interesses dos seus associados”.

“Nessa medida, o SNQTB, SBN e SIB procurarão salvaguardar e incrementar os direitos dos seus associados e de todos os trabalhadores do setor bancário, alcançando um entendimento salutar através de uma negociação coletiva com seriedade e empenho”, pode ler-se no comunicado hoje divulgado.

Ler Mais

Comentários
Loading...