Sindicato dos técnicos de reinserção marca manifestação no arranque da greve na próxima segunda-feira

A manifestação vai decorrer entre as 13h00 e as 15h00 e, de acordo com o SinDGRSP, visa “representar a morte destas carreiras não revistas da DGRSP”, acrescentando que os trabalhadores desta área “vão velar o caixão”

Executive Digest com Lusa
Maio 24, 2024
14:34

O Sindicato dos Técnicos da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (SinDGRSP) marcou uma manifestação para 27 de maio, junto ao estabelecimento prisional do Porto para assinalar o início de uma greve, revelou hoje o organismo sindical.

A manifestação vai decorrer entre as 13h00 e as 15h00 e, de acordo com o SinDGRSP, visa “representar a morte destas carreiras não revistas da DGRSP”, acrescentando que os trabalhadores desta área “vão velar o caixão”.

O sindicato decidiu agendar esta iniciativa para marcar o arranque da greve dos técnicos que integram a prisão do Porto, mas também o estabelecimento prisional da Polícia Judiciária do Porto e o estabelecimento prisional de Santa Cruz do Bispo (masculino e feminino).

A paralisação dos técnicos superiores de reinserção social (TSRS) e dos técnicos superiores de reeducação (TSR) tem efeito entre as 00:00 e as 24:00 dos dias 27, 28, 29 e 31 de maio e dos dias 03, 04, 05, 06, 07, 11 e 12 de junho.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.