“Sim, já estão na região”: Trump confirma chegada dos submarinos nucleares posicionados para intimidar Rússia

Donald Trump anunciou que ordenou que “dois submarinos nucleares fossem posicionados em zonas apropriadas”, na sequência de “comentários provocatórios” do antigo presidente russo Dmitri Medvedev

Francisco Laranjeira
Agosto 4, 2025
9:43

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou este domingo que os submarinos nucleares “estão na região”, dois dias depois de dizer que os EUA estavam a posicionar dois submarinos nucleares perto da Rússia.

“Já fiz uma declaração, e a resposta é: eles estão na região, sim, onde precisam estar”, disse Trump aos jornalistas enquanto viajava de volta para Washington, citado pela publicação ‘The Hill’.

Recorde-se que Donald Trump anunciou que ordenou que “dois submarinos nucleares fossem posicionados em zonas apropriadas”, na sequência de “comentários provocatórios” do antigo presidente russo Dmitri Medvedev.

“Ordenei que dois submarinos nucleares fossem posicionados nas zonas apropriadas, para o caso de estas declarações idiotas e inflamatórias serem mais graves do que isso. As palavras são importantes e podem muitas vezes ter consequências inesperadas, espero que não seja esse o caso desta vez”, escreveu o presidente dos Estados Unidos na sua rede social ‘Truth Social’.

Numa recente mensagem na rede social ‘X’, o antigo governante russo, atual número dois do Conselho de Segurança da Rússia, afirmou que cada novo ultimato estabelecido por Donald Trump para acabar com a guerra na Ucrânia “era uma ameaça e um passo para a guerra” com os Estados Unidos.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.