pub

Siemens Gamesa troca de CEO em plena pandemia

Desde 2017 na liderança da Siemens Gamesa, Markus Tacke abandonou funções ontem, dia 17 de Junho, dando lugar a Andreas Nauen. Até aqui responsável pelo negócio offshore da empresa, Andreas Nauen assume o papel de CEO com efeito imediato, segundo anuncia a própria Siemens Gamesa.

Em comunicado, a companhia indica que a saída de Markus Tacke foi fruto de mútuo acordo. «Gostaríamos de agradecer a Markus Tacke pelo seu trabalho ao longo dos últimos três anos e, em particular, pela integração da Siemens Wind Power e da Gamesa no nosso percurso de fusão», indica Miguel Angel López, chairman da Board of Director da Siemens Gamesa.

Sobre o novo CEO, Miguel Angel López refere ainda que se trata de um profissional que demonstrou ter a competência necessária para lidar com proejctos complexos. Além disso, tem experiência alargada com companhias em bolsa na área das energias renováveis.

A Siemens Gamesa aproveita também para revelar que o o EBIT da empresa no terceiro período será negativo, na sequência da pandemia de COVID-19 e dos custos dos projectos em curso. Para o quarto trimestre, a previsão já é positiva mas, ainda assim, não deve ser suficiente para compensar os números de agora.

pub

Comentários
Loading...