A partir de agora, qualquer pessoa ou empresa pode contribuir para a organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que irá decorrer em Lisboa, em 2023. A fundação responsável pelo evento fechou um acordo de colaboração a dois anos com a SIBS que prevê, entre outros, a integração no serviço “Ser Solidário” disponível nas caixas Multibanco e no serviço MB Way.
Trata-se de um modelo de angariação de fundos simples e rápido que permite realiza donativos para diferentes causas, neste caso a JMJ. A parceria deverá envolver ainda outras iniciativas conjuntas até ao decorrer do evento e no âmbito do mesmo, segundo avança a SIBS em comunicado.
«Esta parceria vem ao encontro da missão da SIBS de criar valor para a sociedade através do desenvolvimento e gestão de soluções de pagamento seguras, convenientes e inovadoras. É na prossecução desta nossa missão que estamos a apoiar a JMJ neste evento ímpar e de grande ambição, disponibilizando aquilo que sabemos fazer melhor – colocar a tecnologia em prol da conveniência e do impacto social», explica Joaquim Correia, diretor de Marca e Comunicação da SIBS.
De acordo com o mesmo responsável, é um orgulho para a empresa fazer parte desde encontro mundial, que contará com a presença do Papa.
Do lado da JMJ Lisboa 2023, o secretário executivo Duarte Ricciardi, comenta que «neste tempo de preparação para a JMJ, a criação de parcerias é um elemento fundamental para o impacto que terá este grande encontro internacional de jovens, que é absolutamente único e marcante».
O acordo com a SIBS irá permitir que todas as pessoas participem na construção do evento, que «só é possível com a colaboração de todos».














