Seis urgências fechadas no sábado e cinco no domingo

Seis urgências de Ginecologia e Obstetrícia e de Pediatria vão estar encerradas no sábado e cinco no domingo, segundo as escalas dos Serviços de Urgências do Serviço Nacional de Saúde.

Executive Digest com Lusa

Seis urgências de Ginecologia e Obstetrícia e de Pediatria vão estar encerradas no sábado e cinco no domingo, segundo as escalas dos Serviços de Urgências do Serviço Nacional de Saúde.

No sábado, vão estar fechadas as urgências de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Garcia de Orta, em Almada, do Hospital de Vila Franca de Xira, do Hospital de Santo André e do Hospital Distrital de Santarém (Obstetrícia).

De acordo com os dados consultados pela Lusa às 11:00 de hoje no Portal do SNS, no domingo, reabre a urgência de Obstetrícia do Hospital Distrital de Santarém, mantendo-se encerradas as urgências das outras três maternidades.

Durante o fim de semana vão estar encerradas as urgências pediátricas do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, e do Hospital de Vila franca de Xira.

A urgência pediátrica do Hospital Amadora-Sintra vai estar referenciada entre as 00:00 e as 08:00 e entre as 20:00 e a meia-noite, recebendo apenas casos de urgência internos ou referenciados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ou pela linha SNS 24.

Continue a ler após a publicidade

No total, no sábado, estarão abertas 130 urgências, 32 estarão abertas no âmbito do projeto-piloto que obriga as utentes a ligarem para a Linha SNS 24 antes de se dirigirem ao hospital, duas vão estar referenciada e seis fechadas.

No domingo, as escalas preveem a abertura de 129 urgências, 32 vão estar abertas no âmbito do projeto-piloto, duas vão estar referenciadas e cinco fechadas.

No portal do Serviço Nacional de Saúde é feito o apelo aos utentes para que contactem a linha SNS 24 (800 24 24 24) antes de se dirigirem às urgências.

Continue a ler após a publicidade
Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.