“Seis minutos para convencer os recrutadores”: Tecnológica portuguesa procura novos talentos

A ITSector, uma empresa tecnológica do Porto, lançou uma nova iniciativa de speed recruitment onde os candidatos terão apenas seis minutos para convencer os recrutadores. Esta primeira edição dirige-se a pessoas na área de engenharia informática e similares e as inscrições estarão abertas até 27 de junho.

A empresa que desenvolve software especializado na transformação digital para instituições financeiras lançou o “Ready, Set, Pitch” para colmatar a silly season de candidaturas, que por norma abranda nos meses de verão. A 6 de julho, os candidatos que foram selecionados, farão a sua apresentação e as entrevistas decorrerão ao longo do dia, de forma individual e em formato online.

“O objetivo desta iniciativa é aproximar a ITSector de candidatos que procuram abraçar novos projetos e apreciam serem desafiados por novas tecnologias, novas áreas de negócio e uma nova cultura organizacional. Surge como o corolário de um conjunto de iniciativas que temos vindo a criar junto da comunidade de IT, com o intuito de inovar no processo de recrutamento e seleção e desafiar os formatos mais tradicionais. Assistimos a uma mudança no paradigma do processo de empregabilidade e temos vindo a privilegiar o acompanhamento dessa dinâmica, desafiando a nossa criatividade na forma de conhecer as soft e as hard skills dos candidatos”, destaca Stéphanie Dérmagne, Head of Talent Acquisition da tecnológica.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.