Segurança: siga estas quatro dicas e proteja o seu PC

Passamos muito tempo a navegar na Web e durante todo esse tempo estamos expostos às várias ameaças espalhadas na Internet. Mas actualmente existe já um leque enorme de opções que evitam que seja vítima de ataques. Veja aqui como pode tornar o seu PC mais seguro.

Rede Privada Virtual

Ou VPN para ocultar a sua identidade. Este tipo de rede atribui-lhe um endereço de IP diferente do seu endereço real e, por essa razão, a sua identidade está oculta. Este é um serviço pago, mas proveniente de uma fonte fidedigna e segura, é um investimento seguro.

Detectar Malware

O Windows Defender faz um bom trabalho a protegê-lo e os Mac não são tão vulneráveis a vírus (muito menos o Linux…). Mas vai necessitar de um software anti-malware para detectar as várias formas de malware (spyware, adware, etc) e colocá-las em quarentena. E o melhor de tudo é que a maioria deste tipo de software é gratuito.

Configurar firewalls

As firewalls estão presentes na maioria dos computadores, no entanto grande parte dos seus utilizadores não as configura correctamente. É certo que esta configuração é complexa, mas existem vários guias e tutoriais online que explicam os passos essenciais para uma boa segurança, de acordo com as suas necessidades.

Configurar router

Foque a sua atenção no software do router. Com o endereço de IP e password pode aceder às configurações do router e seleccionar opções mais seguras de ligações, segurança e de portas abertas e fechadas. Dificulte, o mais possível, o acesso à sua rede.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Quer ir ao Burning Man? Cuidado com os bilhetes falsos
Automonitor
#Ensaio – Mercedes-Benz GLC 220d – A medida perfeita