“Se o setor bancário terminar em ‘zero’, é um excelente resultado”, diz CEO do maior banco da Rússia

No âmbito do St. Petersburg International Economic Forum (SPIEF) 2022, Herman Gref, CEO do Sberbank e presidente do Conselho Executivo disse em declarações ao canal de televisão ‘Rossiya 24’ que há grandes probabilidades de o setor bancário russo não ser lucrativo durante este ano.

“Ainda é complicado discutir o final do ano, e temo que seja difícil falar de lucros no setor bancário. Se o setor bancário terminar em ‘zero’, seria um excelente resultado, embora haja mais probabilidades de que o setor bancário no geral não seja lucrativo este ano”, disse Gref, citado pela agência de notícias russa independente ‘Interfax’.

O executivo falou ainda em dados económicos, prevendo que a queda do PIB da Rússia em 2022 vai ser de, provavelmente, 7%, e que a inflação estará abaixo de 15%. “Este resultado é melhor do que o previsto”, concluiu.

A inflação na Rússia, que disparou para máximos de 20 anos em abril, desacelerou ligeiramente em maio para 17,1% em termos homólogos, segundo dados publicados na semana passada pela agência de estatísticas Rosstat.

A XXV edição do SPIEF realiza-se em São Petersburgo de 15 a 18 de junho com o tema “Novo mundo – novas oportunidades”.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.