Schneider Electric nomeia Industry vice-president ibérico

A unidade de negócio Industry da Schneider Electric conta com um novo vice-presidente responsável para Portugal e Espanha. Xavier Armengol é o nome escolhido para dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Josu Ugarte, que assume funções como presidente da empresa para a região ibérica.

Xavier Armengol chega ao cargo após seis anos de liderança da equipa de vendas da Schneider Electric no segmento de fabricantes de máquinas. Agora, o seu maior desafio é transformar a companhia no principal aliado da digitalização das indústrias portuguesa e espanhola.

«A indústria é a maior fonte de riqueza, estabilidade e crescimento económico, mas tem diante de si alguns desafios importantes aos quais devemos responder, com o fim de a tornar sustentável a longo prazo», comenta o novo vice-presidente, acrescentando que «a maior parte do tecido empresarial em Espanha e Portugal é formado por pequenas e médias empresas que, devido à sua dimensão, são mais vulneráveis às mudanças tecnológicas».

Xavier Armengol entrou na Schneider Electric há 15 anos, tendo começado na área do Marketing. É formado em Engenharia Industrial Superior pela Universidade Politécnica da Catalunha e participou num Executive development program pela Univesidade de La Rioja.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Artigos de pele portugueses inspiram campanha
Automonitor
Renault apostada na eletrificação em 2020