Schneider Electric e GreenYellow anunciam aliança para acelerar redução de carbono de grandes empresas

A Schneider Electric e a GreenYellow anunciaram esta terça-feira que estabeleceram uma parceria que se propõe a criar programas de eficiência energética “chave na mão” e totalmente financiados a grandes empresas globalmente.

“Com a recente conclusão da COP26 em Glasgow e a intenção de reforçar a ação dos governos e stakeholders na batalha contra as alterações climáticas, a Schneider Electric e a GreenYellow anunciam esta parceria para disponibilizar soluções concretas e dar resposta aos desafios de neutralidade carbónica das grandes empresas internacionais”, refere a especialista global em gestão de energia e automação numa nota enviada à comunicação social.

Numa fase inicial, a parceria será implementada nos 16 países em que a GreenYellow opera (na Europa, América Latina, África e Ásia), um número que poderá aumentar conforme a procura e necessidades dos clientes.

O acordo foi oficializado por Laurent Bataille, Presidente da Schneider Electric France, e Otmane Haiji, Presidente da GreenYellow.

No mesmo comunicado, é referido que a GreenYellow irá contribuir para o programa através dos seus conhecimentos em eficiência energética, ficando responsável pela instalação de tecnologias eficientes e seu acompanhamento, e comprometer-se-á ainda com garantias de desempenho e realizará o investimento, de forma a propor programas totalmente financiados.

“A Schneider Electric está a apoiar a transição para um mundo totalmente digital e totalmente elétrico para dar resposta aos desafios da crise climática. A nossa parceria com a GreenYellow está alinhada com este objetivo: queremos ajudar os nossos clientes a alcançar mais rapidamente os seus objetivos de neutralidade carbónica,” comentou Laurent Bataille, Presidente da Schneider Electric France.

De acordo com a Schneider, a GreenYellow espera conseguir um investimento mínimo de 100 milhões de euros a nível global, equivalente à implementação de programas de eficiência energética em centenas de fábricas diferentes e à geração centenas de GWh de poupança de energia por ano para os clientes e o planeta.

“É com satisfação que unimos forças com a Schneider Electric, líder mundial em gestão de energia e sustentabilidade, nesta parceria estratégica. Através desta aliança, a GreenYellow continua a afirmar-se como um dos principais players internacionais, capaz de apoiar grandes empresas industriais e multinacionais nas suas transições energéticas, económicas e ecológicas, tão perto do terreno quanto possível, nas suas instalações, para reduzir a sua pegada de carbono,” referiu, por sua vez, o Presidente da GreenYellow Otmane Hajji.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.