Schneider e Velux anunciam parceria para compromisso vitalício com a neutralidade carbónica

A Schneider Electric e o Grupo Velux, anunciaram a assinatura de um novo acordo de parceria alargado. Este acordo permitirá ao grupo de janelas de sótão e clarabóias, cumprir o seu objetivo corporativo de neutralidade carbónica até 2030, bem como acelerar os planos para se tornar neutro em carbono de forma vitalícia.

Em resposta a uma necessidade crescente de enfrentar as alterações climáticas de forma proativa, A Schneider Electric e o Grupo Velux, anunciaram a assinatura de um novo acordo de parceria alargado.

“Todos nós, coletivamente – empresas, governos e sociedade –, devemos fazer mais para enfrentar a crise climática e reduzir as nossas emissões de carbono; e devemos agir mais rapidamente,” afirmou Jörn Neubert, Senior Vice President of Supply do Grupo Velux, acrescentando que a escolha da Schneider Electric como parceira nesta jornada, deve-se aos valores que partilham e pela capacidade que têm de se apoiar a desenvolver e implementar um programa global acelerado.

O foco alargado da parceria irá reforçar a ambição do Grupo VELUX de se tornar 100% neutro em carbono até 2030 – décadas à frente dos objetivos de outras empresas –, e neutro em carbono de forma vitalícia até ao seu 100º aniversário em 2041. Este compromisso, demonstra que o Grupo se compromete a lidar com a sua pegada de carbono histórica, a reduzir as futuras emissões de carbono de acordo com, e para além da, ciência climática responsável pela meta de 1.5ºC definida no Acordo de Paris, e ainda a estabelecer uma parceria com o World Wide Fund for Nature (WWF) em projetos de conservação florestal em todo o mundo.

 



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.