No mês em que celebra três décadas de atividade, o SAPO anuncia uma transformação completa da sua presença digital, incluindo o lançamento de uma nova App, o redesenho do portal sapo.pt e uma nova identidade de marca com a assinatura “SAPO – Vê por ti”.
A nova App SAPO, desenvolvida em parceria com a Bliss Applications para iOS e Android, integra funcionalidades inovadoras baseadas em Inteligência Artificial (IA), áudio e mobilidade. Entre as novidades, destacam-se conteúdos em formato story, recomendações personalizadas por IA, acesso aos resumos diários de notícias e capas de jornais logo pela manhã. Pela primeira vez, a aplicação também estará disponível em CarPlay e Android Auto, permitindo acompanhar conteúdos enquanto se desloca de automóvel.
O portal sapo.pt sofreu um redesenho completo, com navegação simplificada e experiência de usabilidade aprimorada, especialmente em dispositivos móveis. O universo de conteúdos passa a estar centralizado em três grandes categorias — Notícias, Desporto e Cultura & Lifestyle —, complementadas pela nova secção “Vê por Ti”, que oferece recomendações adaptadas aos interesses de cada utilizador através de IA. O portal mantém-se como agregador de conteúdos de mais de 150 parceiros nacionais e internacionais.
“Em 30 anos, o SAPO afirmou-se como um marco incontornável de credibilidade, diversidade, tecnologia e emoção. Hoje, iniciamos um novo capítulo dessa história com a ambição renovada de oferecer conteúdos relevantes e personalizados a milhões de utilizadores, em formatos alinhados com as novas tendências de consumo e recorrendo à tecnologia de forma responsável”, afirma Gil Moreira, Diretor-Geral do SAPO. “Reformulámos toda a experiência SAPO, respeitando os nossos utilizadores, valorizando os nossos parceiros e garantindo aos anunciantes um ambiente de confiança e impacto, contribuindo para o fortalecimento e desenvolvimento dos media em Portugal”, reforça Gil Moreira.
A renovação inclui também uma nova identidade gráfica, desenvolvida com a WYCreative, centrada no símbolo do olhar, representando a função emocional e informativa do SAPO. A nova assinatura “SAPO – Vê por ti” reforça o compromisso do portal com a credibilidade e a proximidade aos utilizadores, ao mesmo tempo que projeta a marca para a era digital.














