“Vamos continuar o trabalho”, diz Boris Johnson, depois de vencer a moção de censura do seu próprio partido
O Primeiro-Ministro vai reunir-se esta terça-feira com os membros do seu governo para apresentar os seus planos para as próximas semanas, desde maior apoio às famílias e à polícia até ao serviço nacional de saúde.
Na noite de ontem, Boris Johnson saiu vencedor da votação de uma moção de censura apresentada por dezenas de deputados do Partido Conservador, tendo conseguido conquistar o apoio de 211, contra 148 que votaram para afastar o líder do governo. Para poder sobreviver, Johnson precisava de um mínimo de 180 votos favoráveis. Contudo, de acordo com números avançados pelo ‘The Guardian’, cerca de 40% dos deputados conservadores votaram contra o Primeiro-Ministro.
Numa nota emitida pelo seu gabinete, o Primeiro-Ministro diz que irá reunir-se esta terça-feira com os seus ministros para “impulsionar o progresso das prioridades do governo”, entre as quais se contam o alívio da pressão financeira sobre as famílias, a melhoria do acesso ao serviço nacional de saúde, o reforço da segurança pública e a união do país.
“Este é um governo que concretiza o que as pessoas deste país mais valorizam”, aponta o Primeiro-Ministro em comunicado, garantindo que “hoje, eu comprometo-me a continuar a concretizar essas prioridades”.
“Estamos ao lado dos trabalhadores britânicos, e vamos continuar o trabalho”, garante.