Santander Portugal sobe salário mínimo dos trabalhadores para 1.400 euros

O Santander Portugal vai aumentar o salário mínimo dos seus trabalhadores de 1.200 para 1.400 euros, ficando, 84% acima do salário mínimo nacional.

A informação foi divulgada numa nota interna do banco a que a ‘Executive Digest’ teve acesso, onde a instituição apresenta as novas medidas relacionadas com os trabalhadores para combater o impacto da inflação.

Na nota referem que “será atribuído e processado um aumento salarial a todos Colaboradores de 4% sobre as rubricas ACT “retribuição base” e “diuturnidades”, a que se acrescenta “os aumentos previstos nas Promoções Obrigatórias por Mérito que, este ano, representam uma alteração de nível ACT a 208 Colaboradores e um incremento de 6,9% no seu vencimento médio”.

Além disto, e como principal novidade irão “rever em alta o salário mínimo no Banco para 1.400 euros mensais, fixando este, assim, 84% acima do salário mínimo nacional e bem acima do salário médio nacional”.

O banco recorda ainda que e mantém em vigor um conjunto de medidas anteriormente anunciadas, nomeadamente: a possibilidade de todos os colaboradores anteciparem até 50% do subsídio de Natal, o limite do crédito ACT de 200.000 euros, acesso às medidas efr (empresa familiarmente responsável) para Colaboradores com VME <= 2.500 euros, comparticipação do passe social em 50% e o apoio a propinas no valor de 310 euros por ano por filho ou enteado.

Santander lança o primeiro produto estruturado ESG com impacto ambiental e social

 

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.