Santander no Reino Unido: sai Ana Botín e entra António Simões

António Simões não é apenas o novo presidente executivo do Santander Espanha, nomeação que foi anunciada no final do passado mês de abril. O gestor português é também o escolhido para integrar o Conselho de Administração do Santander Reino Unido, substituindo Ana Botín, presidente do grupo bancário.

Segundo avança a Europa Press, Ana Botín deixou o Conselho de Administração depois de mais de 10 anos neste organismo do Santander no mercado britânico. Agora, será a vez de António Simões assumir este posto. A alteração é desvendada na página corporativa do Santander Reino Unido e data do passado dia 30 de abril.

Ana Botín está há 20 anos no Banco Santander e foi nomeada CEO do Santander Reino Unido em 2010. Deixou o cargo em 2014 para assumir a presidência do grupo, embora tenha continuado a pertencer a este Conselho de Administração com responsabilidades não executivas.

António Simões, por seu turno, foi nomeado conselheiro não executivo do Santander Reino Unido, na sequência da chegada à liderança do Santander Espanha. Está no banco desde o ano passado, depois de passar pelo HSBC, onde foi CEO para o Reino Unido e Europa Continental.



Comentários
Loading...