Santander é o “melhor banco global em inclusão financeira”. Banco foi distinguido pela revista Euromoney

O Santander foi considerado o “Melhor Banco Global em Inclusão Financeira” nos “Global Awards for Excellence 2021”. A distinção foi atribuída pela revista Euromoney que reconheceu o “esforço realizado pelo Grupo para tornar os serviços financeiros mais acessíveis”.

De acordo com o comunicado enviado aos órgãos de comunicação social, o Santander mereceu destaque pelo empoderamento financeiro tanto de pessoas individuais como de empreendedores. Para isto contribuíram os

programas na América Latina, Europa e EUA, bem como o trabalho que o Santander tem feito para ajudar as pessoas, em particular as mais seniores, na adoção dos canais digitais durante a pandemia.

Ana Botín, presidente de Grupo Santander, afirmou que “durante os últimos três anos apoiámos a inclusão financeira de 6 milhões de pessoas e o nosso objetivo será chegar aos 10 milhões em 2025. Com isso geramos um impacto positivo nas suas vidas, ajudando os empreendedores a colocar em marcha os seus negócios através dos nossos programas de microfinanciamento; ou ajudando as pessoas a ganhar mais confiança no uso dos canais digitais bancários”

A iniciativa Santander Finance for All do Grupo Santander tem como intuito apoiar a inclusão financeira apoiando as pessoas no acesso aos serviços financeiros, disponibilizando-lhes financiamento para criar e fazer crescer os seus negócios e fomentar a sua educação financeira.

No passado mês de agosto o Santader foi igualmente reconhecido pela The Banker, revista do Financial Times, como o banco mais inovador pelas suas iniciativas de inclusão financeira.

 

 

 

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.