Samsung lança a sua própria carteira digital. Empresa passa a competir com “Wallet” da Apple e da Google

A Samsung lançou na quinta-feira a sua nova carteira digital, onde poderá ser possível guardar chaves digitais, cartões de embarque, cartões de identificação e cartões de crédito, pouco tempo depois de as rivais Apple e Google terem divulgado atualizações às suas próprias “Wallet”.

Segundo o site ‘CNET’, a Samsung Wallet já tinha sido anunciada em fevereiro, aquando do lançamento do Galaxy S22, mas só ficou disponível esta semana. A aplicação foi uma junção de dois serviços da tecnológica: o Samsung Pay, onde é possível guardar cartões de pagamento, e o Samsung Pass, que gere senhas e informações para aceder a aplicações e sites.

Mostrando assim um esforço em competir mais diretamente com as “Wallet” tanto da Apple como da Google, os clientes Samsung que tenham um dispositivo Galaxy podem transferir as informações diretamente das aplicações mencionadas acima para a nova carteira digital.

Para além destas possibilidades, a empresa quer ainda que a Samsung Wallet sirva como “hub” de chaves digitais de carros e casas, para competir diretamente com a funcionalidade já oferecida pela aplicação do sistema operativo do iPhone.

A aplicação que é protegida pelo software de segurança Knox da Samsung vai ainda permitir que os utilizadores giram criptomoedas como meio de pagamento, para além dos métodos tradicionais, como os cartões de crédito, explica a publicação.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.