Samsung faz investimento inédito de 15 mil milhões de euros em nova fábrica de chips nos EUA

A Samsung está a planear construir uma fábrica de semicondutores em Taylor, perto de Austin, no estado norte-americano do Texas, nos próximos três anos, num investimento que ascende a 15,16 mil milhões de euros (17 mil milhões de dólares), segundo a ‘CNBC’.

O investimento em causa “será o maior alguma vez feito pela Samsung nos EUA”, sendo parte do esforço para aumentar a sua capacidade de fabrico e, assim, aliviar os constrangimentos decorrentes da escassez global de chips.

O anúncio da construção do empreendimento, que terá 5 milhões de metros quadrados, foi feito pela empresa sul-coreana ontem, terça-feira, um dia depois de o ‘The Wall Street Journal’ ter avançado a notícia.

A nova fábrica terá como objetivo ajudar a impulsionar a produção de semicondutores lógicos avançados, que são utilizados no fabrico de telefones e computadores.

As obras deverão começar no primeiro semestre do próximo ano, estando a unidade operacional no segundo semestre de 2024, segundo as previsões da empresa.

Foi em 1978 que a Samsung começou a sua atividade nos EUA, empregando atualmente mais de 20.000 pessoas em todo o país.

Perante o agravamento da situação resultante da crise global de chips, Joe Biden disse, em fevereiro, que o fabrico doméstico de semicondutores era uma prioridade para o seu governo.

Kinam Kim, vice-presidente e CEO da Samsung Electronics Device Solutions Division, afirmou que a fábrica ajudará a Samsung a responder melhor às necessidades dos seus clientes e “contribuir para a estabilidade da cadeia global de fornecimento de semicondutores”, sublinhando estar grato pelo apoio da Administração Biden e dos seus parceiros no Texas.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.