Sabia que um vestido de Jennifer Lopez ajudou a criar o Google Images?

Em Fevereiro de 2000, Jennifer Lopez levou um vestido verde à cerimónia de entrega dos Grammy Awards. O look, assinado por Donatella Versace, suscitou a curiosidade de pessoas de todo o mundo, impulsionando a criação do Google Images. Quem o diz é a própria Google, que atribui à quantidade de buscas pelo vestido a necessidade de desenvolver uma solução que oferecesse mais do que links aos internautas.

«Em 2000, os resultados de busca eram ainda apenas uma lista de links azuis. Quando a equipa de Search percebeu que não eram capazes de exibir os resultados que as pessoas queriam – uma imagem de Jennifer no vestido – ficaram inspirados a criar o Google Images», conta Vincenzo Riili, Country Marketing director da Google Italy.

Perto de duas décadas depois, o vestido de Jennifer Lopez volta a dar que falar. A Google juntou-se a Donatella Versace para apresentar ao público uma nova versão do vestido verde, em plena Semana da Moda de Milão e com a cantora e actriz no papel de modelo.

«Ninguém previu que o vestido de padrão selvagem teria o impacto tecnológico que teve – nem a própria J. Lo. Dezoito anos depois, o Google Images é usado por milhões de pessoas todos os dias, não só para ver fotos de moda mas para ter ideias para redesenhar a sala de estar, criar uma refeição ou embarcar num projecto DIY», sublinha Vincenzo Riili.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus
Automonitor
Primeiro Porsche 911: Uma obra-prima alemã