pub

Sabe o que é ser não-binário? O novo Flash não é homem nem mulher

Pela primeira vez, o super-herói Flash da banda desenhada não será “ele” ou “ela”. A DC Comics decidiu dar uma nova vida à personagem que encontra na  velocidade o seu maior activo, apresentando uma versão não-binária e sem regras ou rótulos no que ao género diz respeito.

Segundo a CNN, Jess Chambers ou Kid Quick são outras designações para esta nova personagem, que representa Flash na sua juventude. O anúncio chega em antecipação do DC Future Slate, evento marcado para Janeiro e Fevereiro do próximo ano, durante o qual a DC Comics planeia divulgar os seus planos para o futuro.

«O universo DC sempre foi terreno fértil para novas e refrescantes abordagens aos nossos personagens» afirma Marie Javins, executive director da DC Comics. Kid Quick deverá aparecer pela primeira vez no especial “DC’s Very Merry Multiverse” com lançamento previsto para 8 de Dezembro.

Esta não será, porém, a primeira personagem não-binária deste universo de banda desenhada, embora represente mais um passo em direcção à inclusão e diversidade. Também Lee Serano e Doctor Endless, por exemplo, não obedecem às gavetas de homem ou mulher.

pub

Comentários
Loading...