
Ryanair reforça com a Aviation Partners Boeing (APB) corte de emissões de CO2
A Ryanair fechou um acordo com a Aviation Partners Boeing (APB) tendo anunciado hoje que instalou ‘Split Scimitar Winglets’ na primeira de mais de 400 aeronaves Boeing 737-800 Next Generation da sua frota, reduzindo consumo de combustível e emissões.
O acordo entre a companhia aérea e a Aviation Partners Boeing (APB), no montante de 175 milhões de dólares (161 milhões de euros), visa instalar ‘Split Scimitar Winglets’ na frota de mais de 400 aeronaves Boeing 737-800 Next Generation, isto é, colocar na ponta das asas dos aviões uma componente que ajuda a reduzir o consumo de combustível do avião.
Esta alteração vai permitir cortar em 165.000 toneladas as emissões de dióxido de carbono (CO2) das aeronaves, explica a Ryanair em comunicado.
Além disso, esta modificação irá melhorar a eficiência em termos de combustível das aeronaves até 1,5%, reduzindo o consumo anual de combustível da Ryanair em 65 milhões de litros e as emissões de carbono em 165.000 toneladas.
A nota citada refere ainda que esta iniciativa irá permitir que a companhia aérea atinja a meta zero em emissões de CO2 até 2050.