Rússia pondera permitir pagamentos internacionais com criptomoedas. Estratégia pode evitar rota do “default”

A Rússia está a ponderar a permissão de utilização de criptomoedas como forma de pagamento para pagamentos internacionais.

“A ideia de usar moedas digitais em transações para acordos internacionais está a ser ativamente discutida”, disse Ivan Chebeskov, chefe do departamento de política financeira do Ministério das Finanças da Rússia em declarações à agência ‘Interfax’.

As autoridades russas estão a fazer os esforços para regular o mercado de criptomoedas do país e a utilização de moedas digitais, e o Governos espera que a legalização das criptomoedas como meio de pagamento a breve trecho.

De acordo como o jornal ‘Vedomosti’, que cita fontes do Governo, o Ministério das Finanças russo está a discutir a adição da última proposta sobre pagamentos internacionais a uma versão atualizada de um projeto de lei.

Esta decisão parte de uma estratégia do Kremlin para combater o impacto das sanções ocidentais, que limitaram a utilização dos mecanismos tradicionais de pagamento transfronteiriço, o que tem levantado regularmente a possibilidade de a Rússia entrar em incumprimento com os compromissos, o que pode levar a um “default” do país.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.