Rússia pode declarar nova guerra no mundo nos próximos dias, avisa governo britânico

“Não ficaria surpreendido se Putin aproveitasse o 1 de Maio para declarar que a Rússia está agora em guerra contra todos os ‘nazis do mundo'”, alertou o ministro da Defesa do Reino Unido.

Executive Digest

Nos próximos dias Vladimir Putin pode declarar uma nova guerra no mundo, advertiu esta sexta-feira o ministro da Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, durante uma entrevista à rádio LBC.

Escolha a Executive Digest como fonte preferida no Google Escolher ›

“Não ficaria surpreendido se Putin aproveitasse o 1 de Maio para declarar que a Rússia está agora em guerra contra todos os ‘nazis do mundo’, e que por isso precisa que toda a população russa se mobilize”, disse o ministro britânico, acrescentando que o líder russo tem estado a “preparar o terreno” para isso tendo em conta as suas declarações de que os “nazis estão em todo o lado” e de que a “NATO está cheia de nazis”.

“Ele tem estado a preparar o terreno para poder dizer ‘Vejam, agora esta é uma guerra contra nazis, e preciso de mais pessoas. Preciso de mais carne para canhão'”, referiu o responsável britânico.

Wallace argumenta que, como o presidente russo “falhou quase todos os seus objetivos, pode querer consolidar o que tem… e fazer com que cresça uma espécie de cancro na Ucrânia”.

Para o ministro da Defesa do Reino Unido, é importante continuar a ajudar a Ucrânia. “Temos de continuar a ajudar de forma efetiva os ucranianos a manterem o seu ímpeto e a impedirem os avanços russos”, frisou.

Continue a ler após a publicidade
Continue a ler após a publicidade
Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.